NOTÍCIAS> CULTURA
9 de November de 2011 - 12h00

Companhia de teatro de Adamantina é contemplada ...

O espetáculo de teatro "Sexo dos Anjos", produzido pela Báquicos Cia. Teatral, de Adamantina, foi contemplado pelo PROAC, com o valor de 30 mil reais ...

O espetáculo de teatro "Sexo dos Anjos", produzido pela Báquicos Cia. Teatral, de Adamantina, foi contemplado pelo Edital do Proac - Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, com o valor de 30 mil reais. O resultado foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (8) e os representantes da companhia teatral aguardam a convocação para assinatura do contrato.

O edital do governo estadual foi destinado a produções de artistas residentes em municípios de até 50 mil habitantes, no Estado de São Paulo, com intuito de valorizar trabalhos nas áreas de teatro, dança e circo, cujas produções são realizadas em cidades menores.

Ao todo, a comissão de análise e parecer técnico, nomeada pelo Secretário de Estado da Cultura, selecionou os dezessete melhores projetos, pautando-se pela qualidade artística e técnica dos mesmos, entre outros fatores exigidos.

Após assinatura do contrato, a peça irá circular por cidades do estado a partir de 2012, além da possibilidade de ser incluída nos programas regulares da Secretaria de Estado da Cultura, como o Circuito Cultural Paulista.

O responsável pelo projeto, Tiago Casado, considera o apoio algo inédito para o teatro e também para a cultura de Adamantina, pois mais do que o valor em dinheiro, que certamente é importante à produção, fica o reconhecimento da arte produzida na cidade, que agora irá circular por regiões de todo o estado. "O teatro de Adamantina tem uma história, que ficou por alguns anos sem ser escrita, porém a retomamos e buscamos fazer com que essa arte revivesse. Esse apoio representa uma página importante dessa história, que ficará registrada sob o esforço dos artistas envolvidos, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina e dos nossos parceiros. Será uma oportunidade ímpar de mostrar nosso trabalho para as cidades de outras regiões do estado, e teremos muito prazer em fazer isso".

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina, Acácio Rocha, reiterou a importância dessa aprovação, o que evidencia a relação profissional da companhia, em lançar-se em um projeto de nível estadual, cuja proposta foi avaliada tecnicamente. "É uma construção passo a passo, que se projeta com diferenciais e maturidade, permitindo que a Companhia consolide suas ações e parcerias, e possibilite resultados financeiros a seus integrantes", destaca. "Parabenizo os integrantes da Cia Báquicos por se lançarem nesse desafio e pela conquista de novos espaços", completa.

A peça "Sexo dos Anjos" foi escrita pelo autor Flávio de Souza, conhecido por escrever roteiros de programas como "Castelo Rá-Tim-Bum", "Mundo da Lua", "TV Xuxa" e "Sai de Baixo", além de peças como "Fica comigo esta noite", adaptada para o cinema. A direção do espetáculo é do veterano diretor Luiz Zaniboni, com elenco formado por Tiago Casado e Édison Trombeta. Na equipe de produção estão Rafael Sabatini, Murilo Busto e Andressa Cordioli. A produção do espetáculo foi realizada com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina e da Associação Educacional, Cultural e Comunicação Social (AEC).

Para saber mais

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading