NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
25 de October de 2013 - 12h00

Carelli Informática faz parceria e doa premiações CICFAI 2013

O diretor geral da FAI, Márcio Cardim, o empresário Márcio Carelli e o presidente do CICFAI, José Aparecido dos Santos, conversam durante a exposição de cartazes no hall do Auditório

por Daniel Torres de Albuquerque
Nesta sexta-feira, 25 foi o último dia de apresentação do VII Congresso de Iniciação Científica das Faculdades Adamantinenses Integradas (CICFAI), de nível universitário, o VI CICFAI Júnior, voltado a estudantes dos ensinos Fundamental e Médio e o III Congress de Pesquisa Científica (CPCFAI), direcionado a pesquisadores e a profissionais que já atuam em suas respectivas áreas de graduação. Segundo a programação, a cerimônia de entrega das premiações está marcada para dezembro.

Os três primeiros melhores trabalhos de cada categoria receberão um notebook como prêmio. As quatro melhores maquetes receberão um tablet.

Os prêmios foram doados pela empresa adamantinense Carelli Informática, que há três anos mantém parceria com a FAI e patrocina os congressos de iniciação científica da instituição.

"Iniciamos essa parceria em 2011 e, na ocasião, doamos nove impressoras jato de tinta para os segundos colocados de cada categoria. Com o resultado positivo, em 2012 aumentamos essa parceria e passamos a oferecer as premiações aos primeiros colocados, com a doação de nove notebooks. E em 2013, com o advento de mais uma categoria que fez muito sucesso no ano anterior, a de maquetes, além dos nove notebooks, doamos mais quatro tablets", contou Márcio Carelli, proprietário da empresa.

Para o empresário, ligar o nome da empresa ao evento agrega valor devido à importância do CICFAI a nível nacional e a sua preocupação com a disseminação da pesquisa entre os estudantes. "É uma honra a Carelli Informática apoiar esse evento porque a maior beneficiada é a sociedade", comentou ao incentivar outros empresários a firmarem parcerias em prol da Educação.

O diretor geral da FAI, Márcio Cardim, destacou que os apoios são importantes para a manutenção dos congressos científicos da instituição e se tornam suporte para a ampliação da magnitude do evento. "Quero agradecer a Carelli Informática, empresa que dá apoio cultural ao nosso Congresso de Iniciação Científica e também a Caixa [Econômica Federal], que têm apoiado esse evento da instituição", disse Cardim.

As apresentações dos trabalhos foram realizadas seguindo ordem de acordo com a agenda estipulada pela organização em 27 salas do Campus II da FAI com explanação oral dos autores e exposição de pôsteres e cartazes.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading