NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
23 de November de 2012 - 12h00

FAI participa do Enade 2012 no próximo domingo

A prova irá avaliar alguns cursos de instituições de Ensino Superior de todo o país

por Wesley Colati - estagiário Jornalismo FAI
revisão de Ary Correia

Neste ano a FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) participa do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que acontece no próximo domingo (25). Os cursos avaliados pelo Ministério da Educação serão os de Comunicação Social, Direito, Psicologia, Administração, Ciências Econômicas e Desenho Industrial.

O objetivo deste exame, que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, é apurar o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.

Em razão de a FAI voltar a participar do Enade, a faculdade pode voltar a oferecer o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) para alguns cursos da instituição. Para isto, as graduações que participarem da avaliação devem alcançar média 3, em uma escala que varia de 1 à 5.

Com este programa, o aluno financia toda a sua faculdade e só começa a pagar depois as mensalidades depois de formado. Caso conquistada, esta será apenas mais uma opção de bolsa de estudo que o universitário dispõe na FAI.

Atualmente a instituição oferece diversas oportunidades para que os interessados possam iniciar seus estudos em um centro universitário de maneira acessível e eficaz. Um exemplo disso é a recém conquista do Programa Escola da Família, que irá conceder já para o próximo ano cerca de 150 bolsas integrais para os alunos de licenciatura.

"Desde agosto a FAI está oferecendo aulas preparatórias para o Enade. Essas aulas estão norteando os alunos para um bom rendimento na prova. O corpo docente está fixando o conteúdo na cabeça dos universitários e por isso estamos confiantes quanto ao resultado desta avaliação", afirma o diretor- geral da faculdade, Prof. Dr. Márcio Cardim.

O Enade 2012 é destinado somente para os alunos concluintes dos cursos já citados anteriormente. O exame será aplicado às 13h, no horário de Brasília. O estudante deve consultar o seu local de prova antecipadamente e responder um questionário pessoal no endereço www.inep.gov.br.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading