NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
30 de August de 2012 - 12h00

FAI conquista curso de Engenharia Civil

A graduação é uma das mais promissoras do momento e começa a ser oferecida a partir de 2013

Na última quarta-feira (29) a Câmara de Educação Superior do CEE (Conselho Estadual de Educação), autorizou o funcionamento do curso de Engenharia Civil na FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), durante uma reunião plenária.

Em razão disto, a FAI realizou uma solenidade no auditório Miguel Reale, localizado no campus II da instituição, na manhã desta quinta-feira (30), a fim de comemorar e anunciar oficialmente a conquista do novo curso.

Estiveram presentes no evento representantes das secretarias municipais, entidades empresariais e sociais, CRAS-SP (Centro de Referencia Assistência Social), CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e Wilson Hermenegildo, representando a Diretoria Regional de Ensino de Adamantina. Dezenas de funcionários, estagiários e professores da FAI também prestigiaram a cerimônia.

Diversos órgãos da imprensa local e regional compareceram na solenidade para fazer a cobertura do evento. Entre eles estavam profissionais das rádios "Cultura" de Adamantina (99,3 FM) e "Metrópole" de Osvaldo Cruz (104,9 FM), contando também com os jornais impressos "Impacto", "Diário do Oeste Paulista" e "Folha Regional".

O diretor geral da FAI, professor Dr. Márcio Cardim, falou sobre o curso que entra em vigor já no próximo semestre.
"A graduação de Engenharia Civil é uma das mais procuradas no Brasil, por isso, a oportunidade da FAI oferecer este curso para as pessoas da região é muito significativa, pois vai levar o nome da cidade para as demais áreas do país", destaca.

O diretor ainda ressaltou que, devido à faculdade já possuir uma ampla infraestrutura, os especialistas do CEE declararam que a FAI está pronta para atender as necessidades do curso.

Compondo a bancada, além do diretor, ainda estavam o inspetor do CREA do interior do estado, Daniel Robles, o presidente da Câmara Municipal, Silvio Frizão, a diretora acadêmica da FAI, Fulvia de Souza Veronez, e o vice-diretor da instituição, Wendel Cleber Soares.

Curso
O curso de Engenharia Civil tem duração de oito semestres, ofertado em período integral. Os alunos terão estágios em entidades conveniadas previstas nos dois últimos termos da graduação. Essa área é uma das mais promissoras atualmente, em razão dos grandes eventos internacionais que o país sediará nos próximos anos. Serão oferecidas 80 vagas já no começo de 2013. O vestibular para esta e outras graduações acontece no dia 28 de outubro.

Mais informações no site da FAI em www.fai.com.br

por Wesley Colati - estagiário de Jornalismo
revisão de Priscila Caldeira

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading