Apoio cultural - 1º CIC Festival - Concurso de Iniciação Cultural

Realização de  26/10/2012 

A Carelli Informática realizou a doação de R$ 1.000,00 (um mil Reais) para a premiação da melhor banda apresentada do concurso que foi a banda SAMBA POP (pagode), acreditando e incentivando assim o desenvolvimento da cultura através da música.

O 1º CIC Festival foi um concurso de bandas da faculdade, onde seis das bandas inscritas foram selecionadas para concorrer aos prêmios.
 
Idealizado pelo formado em Ciências da Computação, e graduado em Economia, Bruno Augusto Portante e e o ex-aluno Alessandro Dias, formado em Publicidade e Propaganda, o projeto tem como objetivo principal a arrecadação de recursos para a implantação do D.C.E - Diretório Central do Estudante na instituição. D.C.E. é uma entidade estudantil que representa todo o corpo discente de uma instituição de ensino superior  e tem o papel de organizar suas lutas. Estes representantes são escolhidos pelos próprios alunos, através de uma eleição de "chapas".
 
Com a realização do CIC Festival, os idealizadores, juntamente com a Direção da Faculdade, esperam melhorar a qualidade no aprendizado e aumentar o interesse e a participação do aluno do ensino superior. "Eventos deste tipo favorecem o enriquecimento do currículo dos alunos e fortalecem a instituição no âmbito municipal" - afirma Bruno Portante.
 
"A direção recebeu com bons olhos e a gente acredita que vai dar certo. Estamos agregando o lado cultural ao Congresso. Não é simplesmente uma festa, mas sim um confraternização cultural, por meio da qual serão selecionadas bandas da própria FAI. Esta idéia surgio ainda na primeira ediação do CICFAI, porem ninguém abraçou a causa. No entanto desta vez, existe uma equipe de alunos bem interessada e que farão o sucesso do Festival, sem dúvida" disse Marcio Cardim, diretor da FAI.

E completou: "A existência do Diretório Central do Estudante é de extrema importância, com a existência dele, os problemas de cada curso deixam de ser apenas cobranças de corredor e ganham força e representatividade."
 
 
Carelli Informática - Responsabilidade Social
Adamantina, 28 de outubro de 2012 
 



Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading