NOTÍCIAS> CULTURA
24 de October de 2011 - 12h00

QUINTETO SOMBRASS SE APRESENTA EM ADAMANTINA

Nos dia 12 (sábado), às 20h30, o Quinteto de Metais SomBrass, no auditório da ETEC Eudécio Luiz Vicente, com entrada franca.

Novembro é um mês de múltiplas linguagens na programação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina.

 

Nos dia 12 (sábado), às 20h30, tem programação musical dentro do Circuito Cultural do SESI, que traz para Adamantina o Quinteto de Metais SomBrass, no auditório da ETEC Eudécio Luiz Vicente, com entrada franca.

 

O Sombrass foi idealizado no Master-class do Chestnut Brass Company, realizado durante o 32º Festival de Inverno de Campos do Jordão (jul/2001). A partir deste evento o quinteto direcionou o trabalho ao aprimoramento da prática camerística, incorporando com a mesma sutileza a linguagem popular. durante 9 anos o grupo realizou diversos concertos e oficinas didáticas em todo o Estado de São Paulo, o que contribuiu para a afinidade e a maturidade musical.

 

Na formação do Sombrass, dois trompetes, uma trompa, um trombone e uma tuba, principais instrumentos de metal de uma orquestra sinfônica. O repertório traz peças do Renacentismo passando por todos os períodos da música ocidental até os estilos mais contemporâneos como Jazz, MPB e Rock.

 

 

Para saber mais

 

Facebook: www.facebook.com/vivacultura

Twitter: www.twitter.com/VivaculturA 

 

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading