NOTÍCIAS> MERCADO
26 de October de 2011 - 12h00

IBM nomeia primeira presidente mulher

Virginia Rometty passará a concorrer com Meg Whitman, presidente-executiva da HP, pelo título de mulher mais poderosa no mundo da tecnologia.

Por Reuters

Nova York - O presidente-executivo da IBM, Sam Palmisano, vai entregar o cargo à diretora mundial de vendas da empresa, Virginia Rometty, a partir de 2012, encerrando um reinado de quase uma década durante a qual ele ajudou a transformar a companhia de hardware em uma gigante global do setor de serviços.

Virginia, de 54 anos, passará a concorrer com Meg Whitman, presidente-executiva da HP, pelo título não-oficial de mulher mais poderosa no mundo da tecnologia, refletindo uma longa rivalidade, às vezes amarga, entre as duas empresas.

Em seus nove anos como líder da IBM, Palmisano deixou negócios de baixas margens, incluindo os de PCs, impressoras e discos rígidos. Ele ampliou a oferta de serviços, consultoria e software da empresa.

Virginia atuou mais recentemente como vice-presidente sênior de vendas globais da IBM depois de ter liderado seu negócio global de serviços, por meio do qual a IBM se tornou a maior fornecedora mundial de serviços de tecnologia.

Ela ocupará o cargo, efetivamente, em 1o de janeiro. Palmisano, de 60 anos, manterá sua posição atual como presidente do Conselho.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading