NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
18 de October de 2011 - 12h00

Início do CICFAI 2011 supera todas as expectativas

A abertura oficial recebeu alunos dos ensinos fundamental e médio, além dos universitários

A abertura oficial recebeu alunos dos ensinos fundamental e médio, além dos universitários

Tiveram início nesta segunda-feira (17), os três Congressos de Iniciação Científica da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), CICFAI, CICFAI Júnior e CPCFAI. Na abertura oficial, realizada no auditório Miguel Reale, o diretor geral Prof. Dr. Márcio Cardim recebeu os alunos e diversas autoridades locais.

"Comparando aos anos anteriores, o evento superou todas as expectativas em questão de números e quantidade de trabalhos inscritos. E este sucesso, só foi possível graças aos alunos, professores e orientadores. E também, aos alunos dos ensinos fundamental e médio que acreditam no valor que tem o evento," comenta Márcio.

Dentre as autoridades presentes, estava a vice-prefeita do município, Elizabeth Meirelles que também é diretora pedagógica da Associação Cristã de Ensino e Cultura de Adamantina. Elizabeth ressaltou que a FAI está sendo um referencial para toda a região se tratando de ensino universitário.

"É uma projeção sem tamanho o que a FAI realiza todos os anos. Sem dúvidas, a administração anterior colocou a instituição no rumo certo, fazendo com que a atual gestão começasse seu trabalho com um gás renovado. Além do mais, a participação de alunos de outros estados é maravilhosa para Adamantina."

O professor Ricardo Llorca comentou sobre a mudança notada no comportamento dos alunos que tomaram a iniciativa de realizar as pesquisas.

"Todos os anos tenho a oportunidade de fazer parte da banca do CICFAI Júnior, e é um prazer assistir estes jovens talentos apresentaram suas pesquisas. Os alunos da FAI também expõem trabalhos incríveis, e podemos ver claramente, que estão cada vez mais inspirados e animados para ingressar na iniciação científica," explica o professor.

Os congressos acontecerão até a sexta-feira (21), com início às 19h nos campus II da FAI.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading