NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
18 de October de 2011 - 12h00

Apresentações do CICFAI Júnior surpreendem banca

Uma das novidades foi à criação de um violino de bambu

No primeiro dia do CICFAI 2011, foi possível notar claramente, que a ansiedade tomava conta dos alunos participantes antes das apresentações. Porém, tanto os inscritos do CICFAI e CICFAI Júnior quanto do CPCFAI se mostraram confiantes em relação aos resultados, como comentou o aluno do 5° ano da Associação Cristã de Ensino e Cultura de Adamantina, Paulo Henrique de apenas 11 anos de idade.

"Com esta apresentação, eu não estou apenas aprendendo sobre novos temas, mas também, é uma oportunidade de superar meus limites, como por exemplo, vencer a timidez."

Também pelo CICFAI Júnior, outro aluno chamou a atenção da banca de professores. Trata-se de Igor Dias, estudante do 9° ano do ensino fundamental da Escola Soledade de Lucélia que usou toda sua criatividade pára criar um violino de bambu.

"O meu trabalho tem a intenção de ajudar a humanidade e a preservação do meio ambiente. Pois, o bambu é um material de baixo custo e através da música é possível ter maior concentração em qualquer atividade," explicou Igor.

A ideia do aluno surgiu através de uma reportagem da TV Cultura sobre bambus, onde pode unir então, sustentabilidade e sua paixão pela música.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading