NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
23 de October de 2013 - 12h00

CICFAI 2013 reúne trabalhos de participantes de oito estados

Praticamente todas as salas em que houve explanação oral se mantiveram lotadas durante os dois primeiros dias do CICFAI 2013.

por Natalia Aline da Silva
revisão de Daniel Torres de Albuquerque
Em sua segunda noite, o Congresso de Iniciação Científica das Faculdades Adamantinenses Integradas (CICFAI 2013) reuniu nesta terça-feira, 22, trabalhos de participantes da região e também de outras partes do estado de São Paulo e do Brasil. Estudantes e profissionais vindos de longe buscam no Congresso Científico não só o reconhecimento por seus trabalhos, mas almejam levar às pessoas o conhecimento que eles detêm sobre o assunto abordado.

Da capital paulista, vindo da Universidade Nove de Julho (Uninove), o universitário Luan Lacerda Ramos, estudante de Direito, veio a Adamantina somente para expor seu trabalho. "Tenho um amigo que mora aqui, também estudante de Direito, e decidimos fazer uma junção dos nossos Trabalhos de Conclusão de Curso [TCCs]. A ideia da FAI em fazer uma ligação entre os ensinos Fundamental, Médio e Superior no Congresso é bem válida", ressalta o estudante.
 
"O CICFAI não é um trabalho muito simples. Você tem uma perspectiva de desenvolvimento e, se fizer o trabalho com afinco, seguindo os conselhos do orientador juntamente com a banca examinadora, suas chances de crescer no futuro serão maiores", destaca a aluna.

Neste ano participam do CICFAI Universitário, CICFAI Júnior e CPCFAI representantes dos estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo, sendo, ao todo, 977 trabalhos de 1.903 autores por meio de explanação oral e exposição de pôsteres, cartazes e maquetes.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading