NOTÍCIAS> INTERNET
18 de October de 2011 - 12h00

Cientistas medem humor do mundo pelo Twitter

Pesquisadores da universidade de Cornell analisaram 2,4 milhões de tuítes, de 84 países, e notaram que o mundo parece "amanhecer" de bom humor.

Por Abril

São Paulo- Fato: as pessoas são mais bem humoradas no final de semana. A obviedade faz parte das conclusões de um estudo americano que analisou milhões de tuítes para medir as variações de humor do ser humano.

Embora a constatação acima seja bastante previsível, os resultados confirmaram algo interessante: uma antiga tese de que as pessoas têm ciclos de humor parecidos ao longo do dia.

Os pesquisadores da universidade de Cornell analisaram mais de 2,4 milhões de mensagens no Twitter, de 84 países, e notaram que, de forma geral, o mundo parece "amanhecer" de bom humor. Ao longo do dia, as pessoas tendem a escrever e postar coisas mais pessimistas, e de noite as mensagens voltam a ser positivas. 

Esse padrão se repetiu em todos os lugares, independentemente da cultura.

O grupo liderado por Scott Golder decidiu então verificar se o humor tem relação a um outro padrão: a duração do dia, ou a quantidade de luz nos diferentes países. A conclusão é a de que o total de claridade em si não influencia os tuítes positivos, mas o aumento da quantidade de claridade, sim. 

As conclusões, publicadas na Science, corroboram a tese de que variações sazonais de duração do dia e ciclos de sono afetam as pessoas de forma similar no mundo.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading