NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
18 de October de 2013 - 11h00

CICFAI 2013 tem início na segunda-feira

O diretor geral da FAI, Márcio Cardim e os organizadores do VII CICFAI, VI CICFAI Júnior e III CPCFAI, José Aparecido dos Santos e Delcio Cardim, apresentam as camisetas.

por Daniel Torres de Albuquerque 

Tem início na próxima segunda-feira, 21, o VII Congresso de Iniciação Científica das Faculdades Adamantinenses Integradas (CICFAI), de nível universitário, o VI CICFAI Júnior, voltado a estudantes dos ensinos Fundamentas e Médio e o III Congresso de Pesquisa Científica (CPCFAI), direcionado a pesquisadores e a profissionais que já atuam em suas respectivas áreas de graduação.

"Esse Congresso de Iniciação Científica desperta no aluno, tanto no Ensino Superior como nos Ensinos Fundamental, Médio e Técnico, o interesse pelos estudos. Isso estimula a leitura, a pesquisa, o conhecimento e o CICFAI é a nossa marca registrada. É uma troca de conhecimento entre instituições, colégios, professores, pesquisadores, alunos e todos têm a ganhar com este evento", enfatizou o diretor geral da FAI, Márcio Cardim.

Neste ano, os congressos extrapolaram as expectativas de inscrições e, juntos, somaram 978 trabalhos de 1.903 autores. "Foram 583 trabalhos inscritos no CICFAI, 239 no CICFAI Júnior e outros 155 no CPCFAI, sendo 364 orientadores e, destes, 271 não são docentes da FAI, ou seja, uma forte expressão de orientadores de outras instituições de cidades da região e outros estados", enumerou o organizador dos eventos, professor José Aparecido dos Santos.

Os congressos de iniciação científica da FAI devem ocorrer durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, anunciada pelo Ministério da Educação (MEC) para todo o Brasil. "Estamos participando desse momento nacional de divulgação da Ciência e Tecnologia e o nosso evento atende a esse chamado por se tratar de uma verdadeira difusão e popularização da ciência", declarou o professor.

Os três primeiros melhores trabalhos de cada categoria receberão um notebook como prêmio. "Quero agradecer a Carelli Informática, empresa que dá apoio cultural ao nosso Congresso de Iniciação Científica e também a Caixa [Econômica Federal], que tem apoiado esse evento da instituição", emendou Cardim.

As apresentações dos trabalhos serão realizadas seguindo ordem de acordo com a agenda estipulada pela organização em 27 salas do Campus II da FAI de segunda a sexta-feira das 19h30 às 22h30, com explanação dos autores e exposição de pôsteres e cartazes.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading