NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
25 de October de 2012 - 12h00

Congressos científicos da FAI reúnem apresentações de pôster

A aluna do 8º ano da escola Cristã, Livia Braga, que participa pela segunda vez do CICFAI Júnior, incentiva a participação de estudantes do ensino fundamental.

por Priscila Caldeira - assessoria de imprensa

No segundo dia dos congressos científicos da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), CICFAI, CICFAI Júnior e CPCFAI tiveram início as apresentações de pôster no Auditório Miguel Reale. O evento segue até dia 26 no campus II da instituição.

Um total de 131 instituições de ensino participa do evento que reúne alunos do ensino fundamental, médio e técnico, universitários e pós-graduados.

No auditório também há exposição de maquetes históricas dos alunos da Escola Cristã de Ensino de Adamantina.
A orientadora do projeto, professora Rosângela Romano, explica que o trabalho é desenvolvido conforme a cronologia de datas históricas pelos alunos do 6º ao 9º ano.

"Os alunos seguiram a cronologia da Idade da Pedra até o século XXI para confeccionar o material. Fomos convidados pela FAI na pessoa do professor Paulo para apresentar trabalho, porque ele viu no dia da exposição, gostou muito e achou pertinente para o congresso", relata.

Ela aponta como "enriquecedora" a experiência de orientar os alunos para se apresentar no congresso científico: "A FAI faz um trabalho de excelência em relação a esse tipo de pesquisa, pois incentiva muito os alunos a compreender que o conhecimento é algo válido, é algo necessário".

A aluna do 8º ano da escola Cristã, Livia Braga, que participa pela segunda vez do CICFAI Júnior, incentiva a participação de estudantes do ensino fundamental.

"Os alunos vão ter a oportunidade de adquirir experiência e ter mais desenvoltura para falar em público. Muitas vezes, eles também como o meu caso, podem ter a oportunidade de ensinar para a bancada de professores, que já são pessoas experientes, o que não sabiam ainda", destaca Livia.

A estudante de Araçatuba, Camila Pedro da Silva, participou pela primeira vez do CICFAI Universitário na modalidade de pôster e diz que a experiência irá auxiliá-la no ingresso a um programa de mestrado. "O incentivo dos professores é um passo a mais para nosso currículo, para nossa vida profissional e para engrenar na carreira acadêmica", afirma.

As apresentações de trabalhos das três modalidades dos congressos científicos da FAI continuam até esta sexta-feira, no campus II da instituição.

O evento registra 131 instituições de ensino participantes, que incluem os estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Para acessar a galeria de imagens da edição 2012 dos congressos científicos clique aqui

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading