NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
23 de October de 2012 - 12h00

FAI realiza abertura dos Congressos Científicos edição 2012

Cerimônia aconteceu no auditório Miguel Reale na noite desta segunda-feira (22); mais de 800 trabalhos foram inscritos

por Priscila Caldeira - assessoria de imprensa

Um número expressivo de pessoas acompanhou a abertura dos congressos científicos da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), no auditório Miguel Reale, na noite desta segunda-feira (22).

A mesa de autoridades estava composta pelo vice-diretor da instituição, professor Dr. Wendel Cleber Soares, que representou o diretor geral Márcio Cardim, pelo presidente da comissão organizadora dos congressos científicos, prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, e o representante institucional de iniciação científica, prof. Dr. Délcio Cardim.

O público também pôde conferir as apresentações musicais de Henri da Oficina da Música.

No total, a edição 2012 dos congressos científicos CICFAI Júnior, CICFAI Universitário e o CPCFAI registrou 811 trabalhos.

"As inscrições foram excelentes. Tivemos muitos trabalhos e atingimos nossa expectativa. No CICFAI foram inscritos 518. No CICFAI Júnior, 155. E no CPC, em sua 2ª edição, tivemos 135", ressaltou o professor Paulo Sergio da Silva.

O professor Wendel Cleber Soares menciona a expectativa para o evento e a contribuição que representa principalmente aos estudantes do Ensino Fundamental, Médio e técnico que apresentam pesquisas na instituição.

"A perspectiva é que a cada ano vem crescendo o número de alunos que participa desses congressos. Isso traz uma viabilidade tanto para eles durante o seu nível de graduação, como também para os alunos do Ensino Médio que abrem a sua mente para desenvolver pesquisa e também é um suporte para quando entrar na faculdade, pois já terá essa vivência de como é produzir um trabalho científico", disse o professor Wendel.

Nesta edição dos congressos 131 instituições de ensino são participantes, que incluem os estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. Desta edição participarão, pela primeira vez, uma universidade do Paraguai e da Argentina.

"Acredito que a partir desta edição podemos dizer que o CIC é internacional", finalizou o presidente dos congressos científicos.

O evento tem o apoio cultural da Carelli Informática. A programação de apresentação de trabalhos científicos se estende até o dia 26 no campus II da FAI.

Na noite de encerramento, às 22h, está agendado o primeiro CICFestival no Adamantina Tenis Clube.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading