NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
19 de October de 2012 - 12h00

Conselheiro Márcio Cardim representará o Estado de SP

Márcio Cardim foi empossado como conselheiro do Conselho Estadual de Educação em 1º de agosto para o período de 2012 a 2015.

por Priscila Caldeira, com informações do FNCE

Na manhã desta quarta-feira (17) em reunião plenária realizada na sede do CEE (Conselho Estadual de Educação) na capital paulista, o diretor geral das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) e conselheiro, professor doutor Márcio Cardim, foi indicado para representar o estado de São Paulo no Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCE).

O evento, em sua 39ª edição, será realizado em Florianópolis, de 21 a 24 de outubro.

Entre outros objetivos, o Fórum tem o de aglutinar esforços de pensar a educação em conformidade às necessidades da sociedade brasileira, contribuir para o estreitamento das relações institucionais entre os Conselhos de Educação e propor sugestões para elaboração e avaliação dos Planos Nacionais de Educação (PNE).

Cardim frisa que a indicação representa um marco na história da FAI, além de contribuir com avanços para a educação como um todo.

"Pela primeira vez na história da FAI e na região Oeste do estado de São Paulo temos um representante no CEE e, não bastasse, agora representando o estado em um Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação. É um evento de extrema importância para a educação do país, visto que é o momento de discussão do Plano Nacional de Educação. As contribuições serão de grande valia tanto para o ensino básico quanto para o superior", avalia.

O diretor geral da FAI ressalta que no dia 8 de novembro será realizado o 3º Fórum entre as IMES no plenário do CEE, com a presença da presidente Guiomar Namo de Melo e da ex-secretária de educação e atual conselheira do CEE, Rose Neubauer, para discutir o Programa de Apoio à Educação Superior nas Instituições Municipais de Ensino Superior (Proimes).

"É mais uma etapa que estamos avançando para futura expansão de vagas gratuitas no ensino superior público. Conseguir esse apoio será um marco na história da FAI e todas as IMES de São Paulo", finaliza Cardim.

Márcio Cardim foi empossado como conselheiro do CEE em 1º de agosto para o período de 2012 a 2015. Sua indicação foi resultado de um trabalho realizado junto às Instituições Municipais de Ensino Superior desde 2011.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading