NOTÍCIAS> CULTURA
16 de October de 2012 - 12h00

CIC FAI ganha mais um aliado a partir desta edição 2012

O CIC Festival (Concurso de Iniciação Cultural) é um evento de realização e produção da agência Marte e Via Expressa Serigrafia com apoio cultural da FAI.

Com o intuito de projetar a instituição na Iniciação Cientifica, o CICFAI (Congresso de Iniciação Científica das Faculdades Adamantinenses Integradas) foi criado em 2007, quando reuniu 595
 trabalhos apresentados. E ao longo das demais edições, este número só aumentou, o que demonstra que os alunos entenderam a importância da iniciativa.

Tendo em vista que também contava com a participação de alunos do Ensino Médio, os organizadores decidiram criar o CICFAI jr, já no segundo ano, quando também alcançou grande sucesso de público.

Na edição de 2011, foi então agregado o CPCFAI (Congresso de Pesquisa Científica das Faculdades Adamantinenses Integradas), voltado para profissionais graduados, mestres, doutores e pesquisadores. Na oportunidade foram inscritos 139 trabalhos. E mais uma vez o resultado foi bastante satisfatório.

A novidade para 2012 é o 1º CIC Festival. Segundo os idealizadores, este novo congresso visa estimular o lado cultural e criativo dos alunos, por meio de um concurso de bandas, no dia de encerramento do CICFAI e promovendo uma grande festa.

A ideia surgiu pelo já formado em Ciências da Computação, e graduando em Economia, Bruno Augusto Portante, o aluno graduando em Administração Francisco Faria do Nascimento e o ex-aluno Alessandro Dias, formado em Publicidade e Propaganda. E tem como objetivo arrecadar recursos para a implantação do DCE (Diretório Central do Estudante) na FAI.

Para o diretor da instituição, professor doutor Márcio Cardim, "um Diretório é de extrema importância, pois na vida acadêmica, a 'participação' dos estudantes é fundamental. Por isso, na FAI os nossos alunos têm assento garantido na Congregação, onde todas as decisões visando a faculdade são tomadas. Sendo assim, eles também devem participar das reuniões de departamentos, nas quais os problemas são discutidos. E com a presença de um representante do corpo discente as questões poderão serão levados diretamente para o coordenador. Enfim, com a existência do Diretório Central do Estudante, os problemas de cada curso deixam de ser apenas cobranças de corredor e ganharam força e representatividade."

O 1º CIC Festival já está agendado para o dia 26 de outubro, com inicio ás 22h, no ATC (Adamantina Tênis Clube). E contará com 6 bandas já selecionadas, que concorrerão a prêmios.
 
"A direção recebeu com bons olhos e a gente acredita que vai dar certo. Estamos agregando o lado cultural ao Congresso. Não é simplesmente uma festa, mas sim uma confraternização cultural, por meio da qual serão selecionadas bandas da própria FAI. Esta ideia surgiu ainda na primeira edição do CICFAI, porém, ninguém abraçou a causa. No entanto, desta vez, existe uma equipe de alunos bem interessada e que farão o sucesso do Festival, sem dúvida", completou Cardim.
 
Os ingressos para o CIC Festival estarão a venda no valor de R$ 10,00. E poderão ser adquiridos com o aluno do 6º termo de Economia Bruno Augusto Portante, com o aluno do 2º termo de Administração Francisco Faria do Nascimento, na Agência Marte - Rua Nove de Julho nº 717 em frente ao Campus I da FAI, na Via Expressa Serigrafia - Alameda Navarro de Andrade, 457 ou no Stand do 1º CIC Festival na semana do CIC FAI.

Matéria realizada pela aluna do 6º termo de Jornalismo Laís Ciceri

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading