NOTÍCIAS> CULTURA
16 de October de 2012 - 12h00

Rede de combate ao câncer de Adamantina realiza ações

Atividades marcam mobilização para a prevenção do câncer de mama; palestra de conscientização será realizada dia 19 no campus II da FAI

por Priscila Caldeira

A Rede de Combate ao Câncer de Adamantina em parceria com as Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) e o Lions Clube realizam ações de conscientização que marcam o Outubro Rosa, um movimento mundial de mobilização para a prevenção do câncer de mama.

Para o próximo dia 19 está agendada palestra com a mastologista Maria Assunção de Azevedo Guedes, no auditório Miguel Reale no campus II da FAI, às 19h30.

Com o tema "Câncer de mama: conhecimento que salva", a palestra é destinada à população e profissionais da saúde do município e da região.

"A gente orienta todas as mulheres procurarem fazer o exame de mamografia acima dos 40 anos e se autoexaminarem para detectar alguma anormalidade", ressalta a enfermeira da Rede de Combate ao Câncer, Camila de Souza Prazeres.

No dia 26 a unidade móvel de exames da Associação de Apoio ao Portador de Câncer, ligada à Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente estará instalada na praça Élio Micheloni, das 8h às 17h.

O objetivo é realizar exames preventivos na população de forma gratuita. O agendamento prévio está disponível pelo telefone da rede de Combate ao Câncer de Adamantina no (18) 3521-1815.

Para simbolizar a adesão do município de Adamantina ao Outubro Rosa estão iluminados em tons de cor de rosa durante a noite o Cristo Redentor, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima e a Paróquia Santo Antonio.

"Convidamos para quem quiser participar da marcha de conscientização no dia 26. Às 8h estaremos na Avenida Rio Branco com esquina da Joaquim Nabuco. A palestra do dia 19, no campus II da FAI, também vai ser de grande importância para a população e profissionais de saúde", orienta Camila.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading