NOTÍCIAS> CULTURA
8 de October de 2011 - 12h00

Projeto Vá ao Cinema prossegue até 27 de outubro

Continua a programação do programa Vá ao Cinema em Adamantina, com a distribuição gratuita de 10 mil vale-ingressos ...

Projeto Vá ao Cinema prossegue até 27 de outubro

 

Ass. Comunicação

14/10/2011

 

Continua a programação do programa Vá ao Cinema em Adamantina, com a distribuição gratuita de 10 mil vale-ingressos para escolas e entidades assistenciais. As sessões são realizadas no Cine Cyber Planet, iniciadas no dia 30 de setembro, e vão até o dia 27 de outubro.

As sessões serão montadas nos períodos da manhã (8h30 e 10h30), tarde (13h30 e 15h30) e noite (19h00,19h30 ou 20h00), para atender as escolas e entidades, dentro dos seus horários de atividades. O agendamento deve ser feito diretamente no Cine Cyber Planet, pelo telefone (18) 3522-2300.

O programa Vá ao Cinema acontece pelo quarto ano consecutivo em Adamantina. Os anos de 2008, 2009, 2010 e 2011 somam cerca de 80 mil espectadores beneficiados, que puderam assistir, gratuitamente, as sessões de cinema nacional.

O objetivo do Vá ao Cinema é assegurar para todas as camadas sociais, o acesso a filmes nacionais, despertando o gosto para esta arte. Ao mesmo tempo, o programa visa fortalecer os cinemas paulistas, permitindo a injeção de recursos por meio do reembolso dos ingressos, feito diretamente pelo governo estadual.

O programa Vá ao Cinema é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, com produção da APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte.

 

Filmes

 

Para a temporada do Vá ao Cinema, de 30 de setembro a 27 de outubro, são duas opções de filmes adultos - "No olho da rua" e "Onde está a felicidade?" - e duas opções de filmes infantis - "Garoto cósmico" e Grilo feliz".

Em "No olho da rua",Otoniel Badaró (Murilo Rosa) é um metalúrgico que, após trabalhar em uma fábrica por 20 anos, é demitido. A situação fica mais complicada ainda porque Camila (Gabriela Flores), sua esposa, está grávida. Revoltado, Otoniel resolve cortar o próprio braço e assina sua demissão com o próprio sangue. A partir de então ele passa a fazer carretos ao lado de Algodão (Leandro Firmino da Hora), um estudante de cinema que vive na favela e mantém um canal pirata de TV. Tudo piora ainda mais quando Otoniel tem seu carro roubado.

Na comédia "Onde está a felicidade?", a chef de cozinha Teodora embarca em uma jornada de descobertas que farão dela uma nova mulher. Crises no amor e na vida profissional a levarão junto com o amigo Zeca e a espanhola Milena à percorrer o Caminho de Santiago de Compostela, cenário ideal para encontros, reencontros e aventuras.

No infantil "Garoto cósmico", Luna e Maninho são crianças de um mundo futurista, em que as vidas são totalmente programadas. Certa noite, buscando mais pontos para obterem um bônus na escola, os três perdem-se no espaço e descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo. Depois de muita brincadeira e tantas novas experiências, o mundo da programação envia um representante especial para resgatá-los. É hora de escolherem seus próprios caminhos.

No também infantil "Grilo Feliz", um grilinho vivia tranquilo cantando e tocando para seus amigos na floresta amazônica até a chegada de Maledeto, um lagarto terrível e ambicioso, que proíbe a música na floresta e seqüestra a musa do Grilo: Linda, a estrela da noite. O Grilo parte para o resgate de sua amiga.

 

Para saber mais

 

Blog:  www.culturaadamantina.blogspot.com

Twitter: @VivaculturA

Facebook: www.facebook.com/vivacultura 

 

 

Texto - Jéssica Nakadaira

Secretaria de Cultura e Turismo

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading