NOTÍCIAS> CULTURA
5 de September de 2011 - 12h00

Cia. Báquicos de Teatro de Adamantina

Espetáculo Sexo dos Anjos. Mapa Cultural Paulista, no próximo dia 18 (terça-feira), na cidade de Dracena ...

Cia. Báquicos participa da fase regional do Mapa Cultural Paulista

 

14/10/2011

Ass. Comunicação

 

A Cia. de Teatro adamantinense Báquicos participa da fase regional do Mapa Cultural Paulista, no próximo dia 18 (terça-feira), na cidade de Dracena, onde será sediada a fase regional do evento na categoria Teatro.

 

Com a peça "Sexo dos Anjos", o grupo de Adamantina, que participa pela primeira vez do Mapa Cultural, estará concorrendo à fase estadual, em que acontecerá mostra dos espetáculos vencedores de cada região do Estado de São Paulo, além de premiação em dinheiro.

 

Na região de Presidente Prudente, estarão concorrendo à primeira colocação grupos teatrais das cidades de Adamantina, Presidente Prudente, Dracena, Presidente Venceslau e Tupi Paulista. A apresentação será no Teatro Municipal de Dracena, às 20h30, com ingressos gratuitos.

 

Jurados cedidos pela Secretaria de Estado da Cultura escolherão o 1º colocado, com base em critérios técnicos e artísticos, além de premiarem, caso seja oportuno, categorias como melhor ator, atriz, direção, figurino, cenário, sonoplastia, iluminação, ator e atriz coadjuvante, entre outros.

 

A peça "Sexo dos Anjos" teve estréia em dezembro do ano passado em Adamantina e já realizou apresentações em várias cidades da região, além da participação em mostras e festivais em Presidente Prudente e Tupã.

 

Com texto de Flávio de Souza, direção de Luiz Zaniboni e elenco formado por Tiago Casado e Édison Trombeta, o espetáculo apresenta o encontro de dois homens em um local de embarque, cujo destino é desconhecido. Discussões sobre a morte, memórias do passado, procura e descoberta tornam o espetáculo um jogo, transcorrido pela poesia e comicidade.

 

O Mapa Cultural Paulista é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado por intermédio da Abaçaí Cultura e Arte - Organização Social de Cultura, que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo.

 

Apresentação na Região de Araçatuba

 

No dia 8 de outubro (sábado) a peça foi encenada na cidade de Andradina-SP, como parte da programação especial da Oficina Cultural "Silvio Russo" de Araçatuba. A apresentação foi no Centro Cultural "Cora Coralina".

 

Para saber mais

 

Blog:  www.culturaadamantina.blogspot.com

Facebook: www.facebook.com/vivacultura

Twitter: @VivaculturA

 

Texto - Jéssica Nakadaira

Secretaria de Cultura e Turismo

 

 

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading