NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
30 de July de 2012 - 12h00

"XVI Semana da Informática" tem início na próxima segunda-feira

De 20 a 25 de agosto 16ª Semana de Informática da FAI com mini-cursos, palestras, 2º Forum Trocando Idéias e Microsoft TechDay.

A partir da próxima segunda-feira (20) a FAI realiza a "Semana da Informática", especialmente voltada para os alunos de graduação da área e profissionais que queiram se atualizar no mercado de trabalho.

Nos dois primeiros dias serão realizadas palestras no auditório Miguel Reale, no campus II da faculdade. O evento tem previsão de começar às 19h30 e é aberto ao público com entrada franca.

Entre os dias 22,23 e 24 serão oferecidos "mini-cursos" para os alunos da instituição em todos os laboratórios de informática dos campi I e II da faculdade. Além disso, nesses três dias, será realizada a segunda edição do fórum "Trocando Ideias", idealizado pelo aluno de Ciência da Computação, Carlos Eduardo Aparecido Schults.

O fórum é destinado para todos os alunos e professores dos cursos de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação. Esse projeto pretende criar um espaço que favoreça a troca de conhecimentos e a solução de eventuais dúvidas dos estudantes.

No sábado (25), a "Semana da Informática" termina com a realização da segunda edição do "Microsoft Techday", com diversas palestras que vão desde as 08h00 até as 17h00, no auditório da FAI e também tem entrada gratuita.

O professor André Mendes Garcia, encarregado de Tecnologia da Informação e também coordenador do curso de TADS (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) ressalta que este evento é de extrema importância para os futuros profissionais da área.

"A informática evolui a todo o momento e os alunos devem estar sempre se atualizando. Essa semana, voltada para assuntos específicos da área, disponibiliza ao estudante a oportunidade de estar por dentro do que atualmente acontece no mercado de trabalho", conclui o professor.

Os interessados podem ter acesso a informações mais detalhadas sobre o evento através do portal da FAI.

por Wesley Colati - estagiário Jornalismo FAI
revisão de Priscila Caldeira

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading