NOTÍCIAS> MERCADO
31 de July de 2012 - 12h00

Microsoft iniciará vendas do Surface em 26 de outubro

O tablet Surface, da Microsoft, chegará ao mercado em 26 de outubro - mesmo dia de lançamento do Windows 8.

Por Christian Costa, de INFO Online

O tablet Surface, da Microsoft, chegará ao mercado em 26 de outubro - mesmo dia de lançamento do Windows 8. É provável que nesta data apenas um grupo de países, como Estados Unidos, Reino Unido e outros recebam o Surface.

A confirmação veio no relatório anual da empresa. "A próxima versão de nosso sistema operacional, Windows 8, estará disponível em 26 de outubro. Nessa data, começaremos a vender o Surface", diz o documento.

 versão do Surface que poderá ser adquirida a partir desta data virá com processador ARM e Windows 8 RT, versão mais modesta do tablet. Sua opção mais sofisticada, com chip Intel Ivy Bridge Core i5 e Windows 8 Pro, chegará às lojas apenas no início de 2013.

A expectativa é que o Surface possa competir com iPads e demais tablets, mas ainda não há confirmação sobre o preço do aparelho.

Na semana passada, um site sueco disponibilizou a pré-venda do tablet por preço equivalente a 1 mil dólares, quase o dobro do previsto - e também do que custa o novo iPad nos Estados Unidos. Embora não tenha se pronunciado sobre o ocorrido, a Microsoft garantiu que o preço do Surface será "competitivo".

Vários itens que compõem o Surface foram revelados, como a tela de 10,6 polegadas de alta definição, câmera, GPS, suporte a Wi-Fi, entrada para cartão MicroSD e porta USB (diferencial relevante em relação ao iPad).

O aparelho conta também com entrada especial para reproduzir vídeos em televisões, monitores e projetores, além de uma dobra na parte traseira que permite que o usuário acople um teclado - vendido separadamente - usando o aparelho como notebook.

A versão que chega ao mercado em 26 de outubro terá opções de 32GB e 64GB. Já a versão com i5 terá até 128GB.


Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading