NOTÍCIAS> INTERNET
31 de July de 2012 - 12h00

Facebook renova álbum de fotos com imagens maiores

As fotos já tinham ganhado maior destaque no Facebook no ano passado. Agora, a rede social apresenta um novo layout para seus álbuns de fotos.

Por Maurício Grego, de Exame.com
   

As fotos já tinham ganhado maior destaque no Facebook no ano passado. Agora, a rede social apresenta um novo layout para seus álbuns de fotos. As imagens ficaram maiores e passam a ser exibidas em tamanhos variados num mosaico.

Não é novidades que o Facebook é, de longe, o maior site de compartilhamento de fotos do mundo. Mas o avanço de concorrentes como o Pinterest parece ser um estímulo para Mark Zuckerberg e sua turma não se acomodarem nessa área. Para entrar na nova página, basta clicar em Fotos no alto da linha do tempo.

As fotos de diversos álbuns aparecem juntas nela. "Com suas fotos do Facebook todas numa mesma seção, é fácil mostrar as favoritas a seus amigos. Clique no botão com uma estrela para fazer as fotos mais importantes se destacarem", escreveu Emily Grewal, gerente de produto do Facebook, no comunicado distribuído à imprensa.

O usuário também tem a opção de ver as imagens divididas em álbuns ou exibir apenas aquelas em que ele próprio está presente. Naturalmente, as pessoas também podem curtir e comentar as fotos.

Até a tarde de segunda-feira, a novidade ainda não havia chegado para todos os usuários. Mas Emily diz que a rede social vai continuar melhorando o recurso e liberando-o para o mundo todo.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading