NOTÍCIAS> MERCADO
25 de July de 2012 - 12h00

Apple não venderia iPhones sem nossa tecnologia, diz Samsung

A Samsung disse que "a Apple não poderia ter vendido um iPhone sequer sem o benefício da tecnologia patenteada" pela empresa.

Por Chistian Costa, de INFO Online 

São Paulo - A Samsung disse que "a Apple não poderia ter vendido um iPhone sequer sem o benefício da tecnologia patenteada" pela empresa.

A frase faz parte de uma série de declarações por escrito que precedem uma das disputas judiciais entre as duas companhias. O julgamento ocorrerá na próxima semana em San Jose, na Califórnia.

De acordo com os trechos principais, destacados pelo Wall Street Journal, a Samsung alega que "desenvolve dispositivos móveis desde 1991 e inventou boa parte da tecnologia dos smartphones", sendo, portanto, responsável indireta também pelos iPhones.

Apple vende menos que o esperado e ações despencam

A Samsung acusa a Apple de tentar excluí-la do mercado e diz que a empresa "já admitiu, em documentos internos, que sua força está não no desenvolvimento pioneiro de novas tecnologias, mas na comercialização bem-sucedida das mesmas".

Declarações da Apple também vieram à tona, indicando que a Maçã estaria disposta a pagar, no máximo, cerca de 147 mil dólares (quantia irrisória para a empresa), caso as infrações de patente fossem provadas.

Atualmente, as duas empresas vão ao tribunal em 10 países, para disputas envolvendo dezenas de patentes.  

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading