NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
19 de June de 2012 - 12h00

FAI irá participar do Enade 2012

Cursos de Administração, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Desenho Industrial, Direito e Psicologia serão avaliados.

por Priscila Caldeira 
 

A FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) irá participar do Enade 2012 (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes). E, com o objetivo de orientar os alunos que farão a prova no dia 18 de novembro, a diretora acadêmica da instituição, professora doutora Fúlvia Veronez, acompanhará no próximo dia 20 de junho seminário em Brasília sobre o Enade.

 

Os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Desenho Industrial, Direito, e Psicologia serão avaliados nesta edição do Exame.

 

Em junho, a procuradora institucional da FAI, Rita de Cássia Siqueira, irá fazer o enquadramento dos cursos junto ao MEC (Ministério da Educação). No mês de julho, os coordenadores irão inscrever os alunos participantes em 2012, os quais em outubro responderão ao questionário do estudante.

 

"A participação da FAI no Enade é uma necessidade para que a faculdade se posicione e se consolide como uma das instituições de referência em educação. A participação dos alunos é uma contrapartida, porque é o momento que eles demonstram conhecimento e os seus resultados refletem os conceitos preliminares dos cursos, ou seja, a nota que os cursos vão ter e o posicionamento deles junto ao MEC", avalia Fúlvia.

 

O exame é obrigatório aos alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar. Conforme aponta a diretora acadêmica, a fim de melhor preparar os alunos, a FAI irá oferecer cursos de apoio aos sábados.

 

"Nós vamos diretamente aos alunos tirar as dúvidas, orientá-los sobre como proceder. A faculdade também vai oferecer programas de apoio aos sábados, com cursos de atualização para que os alunos se sintam melhor preparados para fazer a prova. E o canal de ouvidoria da FAI é o principal meio para que a gente possa ter contato com os alunos".

 

O departamento acadêmico da FAI ainda orienta sobre a necessidade da atualização de dados, como endereço e email, até o mês de julho para contato do MEC com os alunos que serão avaliados pelo Enade.

 

O Enade é uma prova aplicada anualmente pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), entidade federal vinculada ao MEC, que avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados.


Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading