NOTÍCIAS> CULTURA
11 de May de 2012 - 12h00

Professora da rede pública de Adamantina lança livro infantil

A prof.Sandra Maria Amaral Mello Silva, que atua na rede municipal de ensino de Adamantina, realizou na quinta-feira(10), a noite de autógrafos de lançamento de livro "O macaco sapequinha".

 A professora Sandra Maria Amaral Mello Silva, que atua na rede municipal de ensino de Adamantina, realizou na quinta-feira (10), a noite de autógrafos de lançamento de livro "O macaco sapequinha", com textos e ilustrações de sua autoria.

O evento foi na sede da ACE (Associação Comercial e Empresarial), com a participação de convidados, familiares, amigos e colegas de trabalho da educadora. Sandra é nascida em Lucélia, com formação em artes pela Unimar(Marília) e pedagogia pela Feocruz (Osvaldo Cruz).

"O macaco sapequinha" é uma produção literária voltada ao público infantil escrita por Sandra há mais de 10 anos, como elemento para seu trabalho de conclusão de curso de graduação. E desde então tinha sob seus cuidados o boneco do livro, com escritas à mão, e todo ilustrado.

A decisão pela publicação partiu da própria autora e teve especial motivação de seu marido, Isaías Mello Silva, que começou a trilhar o caminho para a publicação, como o processo de editoração gráfica, catalogação dentro das normas internacionais, seu registro junto à Biblioteca Nacional e a impressão da primeira tiragem.

A revisão gramatical e estilo foi feita pelo professor Luiz Carlos Galvão. A ficha catalográfica, desenvolvida pela bibliotecária Jurema Citelli e o prefácio da obra é assinado pelo secretário municipal de cultura e turismo de Adamantina, Acácio Rocha.

Interessados no livro podem adquiri-lo na loja Galeria da Moda, na avenida Capitão José Antonio de Oliveira, 312, centro, em Adamantina. 

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading