NOTÍCIAS> CULTURA
16 de February de 2012 - 12h00

Ciclo Cultural da FAI terá cinema e teatro como destaques

Cacá Haddad: "Já temos apresentações de grupos de teatro e bandas musicais e esperamos realmente a participação dos alunos"

Natália Esse - estagiária, sob supervisão de Priscila Caldeira

O 1º Ciclo Cultural que será realizado em concomitância com o V JUFAI (Jogos Universitários das Faculdades Adamantinenses Integradas), entre os dias 02 e 04 de maio, já tem diversas atividades propostas pelos alunos da instituição, como as apresentações teatrais e musicais.

Idealizado pela professora e diretora acadêmica, Fúlvia Veronez, o ciclo que tem como objetivo integralizar esporte e cultura num mesmo evento, busca também incentivar os estudantes a exporem seus trabalhos e vocações artísticas à comunidade.

O coordenador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Cacá Haddad, explica que grande parte dos universitários ainda não se interessa por atividades culturais, e que este é o momento de incentivá-los a praticar outros ramos do conhecimento.

"Na verdade, a FAI hoje está plantando uma semente, o começo de uma atividade que ao longo dos anos poderá, com certeza, dar bons frutos. Já temos apresentações de grupos de teatro e bandas musicais, e esperamos realmente, a participação dos alunos", ressalta.

O aluno do 5º termo de Publicidade e Propaganda, Guilherme Costa dos Santos, irá fazer uma apresentação de stand up comedy interpretando uma Drag Queen chamada Lexie Lust. Segundo o jovem, a proposta é levar humor ao evento, além de tentar quebrar alguns preconceitos em relação à homossexualidade.

"O meu espetáculo irá falar sobre a vida de uma Drag Queen, e como é engraçada a vida de um gay. Pretendo com a apresentação, tirar aquela imagem ruim que a sociedade heterossexual tem perante os gays", conta.

O Ciclo Cultural ainda terá sessões de cinema nos dias 03 e 04, com filmes escolhidos por votação entre os alunos. Tanto o JUFAI quanto o Ciclo Cultural será aberto à comunidade em geral. Os jogos e apresentações terão início a partir das 19h30, no campus III da instituição, localizado na Marechal Castelo Branco, nº 660.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading