NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
13 de April de 2012 - 12h00

FAI recebe 50 novos computadores

Diretor geral Márcio Cardim, encarregado de TI, André Mendes, e vice-diretor Wendel Cleber Soares no laboratório de informática III (bloco I), que recebeu 25 computadores.

Priscila Caldeira 

Nesta quarta-feira (4), a direção da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) encaminhou os 50 novos computadores recebidos no dia 2 de abril para o campus II da instituição. Dessas máquinas, 25 serão destinadas ao laboratório III no bloco I, 15 para a nova biblioteca e o restante para os demais laboratórios.

"A ideia de modernizar os nossos laboratórios é proporcionar aos nossos alunos uma qualidade melhor em nível de ensino de graduação e possibilitar um acesso mais rápido a sistemas de internet. Os nossos professores vão ter uma mobilidade maior para rodar os softwares dentro das suas disciplinas. Então, a ideia é valorizar o ensino e nós precisamos estar sempre atualizando e modernizando os nossos laboratórios", ressalta o diretor geral, Márcio Cardim.

O encarregado de TI e coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FAI, André Mendes Garcia, detalha que os computadores são de "última geração". "As máquinas têm 4 GB de memória RAM e 500 GB de HD. Então, são máquinas bastante atuais para atender os nossos alunos", afirma.

Garcia diz que apesar de o destino dos computadores ser o campus II, os cursos da FAI instalados na região central da cidade poderão utilizar o laboratório caso seja necessário. "Em princípio, esses computadores serão para atender os cursos que estão no campus II, mas eventualmente surgindo a necessidade, os cursos de informática aqui do campus I, tanto Análise de Sistemas quanto Ciências da Computação utilizarão também esse laboratório".

De acordo com Cardim, para este ano estão previstas novas aquisições na área de informática.

"Já chegaram os servidores, mas falta ainda fazermos a implementação deles. Nós precisamos também de uma assessoria técnica, que foi licitada e, em breve, irá instalá-los. No final de 2011 também compramos computadores, que foram 30, e agora, início de 2012, já temos mais 50 máquinas novas para poder substituir as antigas dos laboratórios de informática da FAI. A ideia da direção é estar sempre investindo para que a qualidade de ensino cada vez mais prospere", finaliza.


Fotografia: Ary Correia

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading