NOTÍCIAS> CULTURA
28 de January de 2012 - 12h00

Cia Báquicos de Adamantina em Lençóis Paulista

A Cia Báquicos de Teatro, se apresenta no dia 20 de março, às 20h, na Casa De Cultura de Lençóis Paulista, com a peça "A Hora Da Estrela".

 A Cia Báquicos de Teatro, de Adamantina, se apresenta no dia 20 de março, às 20h, na Casa De Cultura de Lençóis Paulista, através do Projeto Ademar Guerra, com a peça "A Hora Da Estrela".

O Projeto Ademar Guerra, é um programa da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, que dá continuidade à circulação dos espetáculos das companhias orientadas pelo Projeto Ademar na edição 2011. Desta vez, a parceria será com a prefeitura de Lençóis Paulista durante a 17ª Semana de Teatro que a cidade promoverá de19 a 25 de março.

O espetáculo, produzido pela Companhia adamantinense, é baseado na obra de Clarice Lispector. Sua montagem 
se desenvolveu dentro da orientação recebida pela Companhia, no Projeto Ademar Guerra, da Secretaria de Estado da Cultura. O grupo adamantinense foi aprovado em um processo de seleção e durante 2011 recebeu orientação artística, conduzida pelo ator, diretor e cineasta Jonas Golfeto.

Em Adamantina, a montagem foi dirigida pelo diretor de teatro Luiz Zaniboni. No elenco atuam Rafael Teixeira, Andressa Cordiolli e Murilo Busto. Rafael fez também a produção executiva do espetáculo. Toda a produção teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O espetáculo estreou em Adamantina no mês de novembro e em dezembro foi apresentado em Presidente Prudente. Agora, com apoio do próprio Projeto Ademar Guerra, e considerando sua qualidade técnica, passa a circular pelo interior paulista, como forma de divulgar o resultado desse trabalho. Por outro lado, também divulga o nome de Adamantina nas cidades onde será apresentado.

O objetivo da Semana de Teatro de Lençóis Paulista, onde a Companhia de Adamantina vai se apresentar, é promover o compartilhamento dos grupos, a fim de ampliar o diálogo e conhecimento entre os atores, suas referências e características particulares, do espaço físico ao repertório.

O projeto Ademar Guerra foi criado em 1997 pela Secretaria de Estado da Cultura com o objetivo de propiciar orientação artística a grupos teatrais em atividade no interior e litoral do Estado de São Paulo.

Assim, os artistas-orientadores atuam junto aos grupos selecionados, acompanhando seus projetos de pesquisa e montagem de espetáculos

Outras cidades que também terão suas peças apresentadas são Ibirá, São Paulo, Araçatuba, Batatais e Campinas.

Curador do Projeto Ademar Guerra elogia trabalho adamantinense

 curador do Projeto Ademar Guerra, o renomado diretor teatral Sérgio Ferrara, assistiu a apresentação da Cia Báquicos realizada em Presidente Prudente. Para ele, o trabalho do grupo mostrou-se maduro e de grande qualidade. "Uma proposta artística consciente do universo da Clarice Lispector, revelando para o público a fragilidade do ser humano diante da precariedade da vida. Tudo isso feito com muita poesia e apresentado por atores empenhados no fazer teatral aliado a uma pesquisa séria e com grande possibilidade de um futuro  promissor para essa companhia de Adamantina".
Para saber mais


Texto: Alex Tiossi
Estagiário da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading