NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
16 de February de 2012 - 12h00

FAI oferece pós-graduação em Aplicações Visuais e Web

Mendes: "Ramo da informática e das tecnologias é um dos mais promissores em qualquer lugar do mundo"

 
Por Natália Esse - estagiária, sob supervisão da jornalista Priscila Caldeira 

Dentre os 12 cursos de pós-graduação que a FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) está oferecendo neste ano de 2012, um dos destaques é o curso lato sensu em Desenvolvimento de Aplicações Visuais e Web, voltado à área das tecnologias para o desenvolvimento de aplicações web e aplicações informatizadas convencionais. 

Coordenado pelo professor mestre André Mendes, o curso que tem ênfase na informática, é voltado a diversas graduações, como por exemplo, Administração, Ciências Econômicas, Engenharias, Matemática, Comunicação Social, dentre outras, desde que o interessado tenha aptidão com o ramo das tecnologias.

Em relação ao mercado de trabalho, André explicou que a informática ainda é umas das áreas com maiores oportunidades de emprego não apenas no Brasil, mas também no mundo.

"Sem dúvidas, o ramo da informática e das tecnologias é um dos mais promissores em qualquer lugar do mundo, pois não se pode viver mais sem a informática e toda empresa necessita desse profissional, fazendo com que a demanda cresça", frisou.

Além de ser um dos mais procurados, o curso de pós-graduação em Desenvolvimento de Aplicações Visuais e Web, já recebeu inscrições de alunos de diversas instituições da região e de ex-alunos, trazendo expectativas positivas a FAI. Mendes também aproveitou para convidar aqueles que desejam se especializar, mas que ainda não realizaram sua inscrição.

"Eu gostaria de salientar que fazer uma pós-graduação é muito importante tanto para a formação, para o acúmulo de conhecimento adquiridos, quanto para o currículo do profissional. Ou seja, se o profissional possui uma especialização lato sensu em seu currículo, não há dúvidas de que fará a diferença", ressaltou.

O curso de pós-graduação em Desenvolvimento de Aplicações Visuais e Web terá início em 3 de março e será ministrado aos sábados no período de 12 meses. As inscrições ainda estão abertas. Mais informações através do Núcleo de Prática e Pesquisa da FAI ou pelo telefone 3502-7080.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading