NOTÍCIAS> EDUCAÇÃO
17 de December de 2011 - 12h00

FAI implanta laboratório próprio para recarga de toner

Iniciativa deve reduzir em 50% os gastos em recarga de toner em impressoras pela instituição...

Atualmente, mais de 95% das impressoras utilizadas pela FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas) são a laser, e com o objetivo de reduzir os custos da utilização do recurso, a direção decidiu implantar um laboratório de recarga de toners dentro da própria instituição.

Segundo o auxiliar de informática, José Ricardo Moraes, a iniciativa veio após ser feita uma análise de custos, onde foi constatado que a região possui poucas empresas que realizam o processo de recarga.

"Infelizmente, a região possui poucas empresas que realizam a recarga de impressoras, e o custo é alto. Então surgiu a idéia de sermos independentes nesta questão, onde apuramos preços e cursos em São Paulo sobre este tipo trabalho e agora, desde o dia 15, estamos realizando recargas em nosso laboratório próprio", explica José Ricardo.

Moraes também ressaltou que a ideia do projeto, a primeira estância, está dando certo, porém apenas em 2012 será possível avaliar a continuidade do funcionamento do laboratório. A instituição possui atualmente cerca de 60 impressoras, e já foram investidos inicialmente 3 mil reais na compra de materiais para o laboratório.

Com o laboratório, há uma estimativa de redução em 50% dos gastos realizados pela FAI, além de servir como válvula de escape no controle de despesas com empresas locais do ramo.

Central de Comunicação

Natália Esse - estagiária

Priscila Caldeira - jornalista - MTb: 8148 (PR)

Fabrício Lopes - assessor de comunicação

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading