NOTÍCIAS> CARREIRA
28 de November de 2011 - 12h00

Microsoft usa bacon para recrutar desenvolvedores

A Microsoft escolheu uma estratégia inusitada para recrutar novos desenvolvedores para o Kinect, sua mais recente aposta em videogames.

Por EXAME.com

São Paulo - A Microsoft escolheu uma estratégia inusitada para recrutar novos desenvolvedores para o Kinect, sua mais recente aposta em videogames. A empresa decidiu oferecer nada menos que fatias de bacon tostadas e suculentas para atrair a atenção de alguns dos profissionais das concorrentes Amazon e Google.

Segundo matéria do Seattle Times, a ideia partiu da agência de publicidade Wexley School for Girls. A ação teve como tema "Wake up and smell the future" ("acorde e sinta o cheiro do futuro", em tradução direta).

A campanha contou com uma churrasqueira pilotada por promoters da empresa diante dos escritórios da Amazon e da Google, que serviram aos visitantes pedaços generosos do aperitivo.

A ideia da Microsoft é dobrar seu time de densenvolvedores do Kinect para Windows de 35 para 70 pessoas. A Microsoft confirmou, por meio de post em seu blog oficial, que a tecnologia do Kinect, o sensor de movimento do videogame Xbox 360, será otimizada para PCs na forma de um hardware especial.

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading