NOTÍCIAS> CIÊNCIA
9 de November de 2011 - 12h00

Site brasileiro vende viagem espacial

O site de compras coletivas Clube do Desconto está oferecendo um voo espacial com desconto de 27%, de 130 mil dólares por "apenas" 95 mil.

Por Abril INFO

São Paulo - Você cansou das viagens turísticas a destinos manjados? Então chega de Disney World, Buenos Aires e praias no Nordeste. O site de compras coletivas Clube do Desconto está oferecendo um voo espacial com desconto de 27%, de 130 mil dólares por "apenas" 95 mil.

O pacote inclui cinco dias de hospedagem num resort no Arizona e o voo de 30 minutos na espaçonave suborbital Lynx Mark 1. A pequena nave equipada com motores de foguete decola e pousa na horizontal, como um avião. Pode levar apenas um passageiro, além do piloto, a até 60 km de altitude. Foi desenvolvida na Califórnia pela empresa Xcor.

A Xcor pretende fazer até quatro voos diários com a Lynx, levando turistas e, ocasionalmente, pequenos satélites a ser postos em órbita. A passagem à venda no Clube do Desconto é para um  voo numa data não confirmada entre março a julho de 2012.

A Xcor tem utilizado um espaçoporto em Mojave, na Califórnia, para seus voos. Mas a empresa já divulgou que pretende construir uma nova base de operações na ilha de Curaçau, no Caribe, com inauguração prevista para 2014.  

Av. Santo Antônio, 377 - Centro - Adamantina-SP - (18) 3522-1004
design by MD Comunicação. Powered by Doctus Tecnologia.
Loading